Prêmio IPNI Brasil

As inscrições para o prêmio estão encerradas. Em breve reabriremos p/ 2018.
Matheus Motta Gomes (à esquerda), Dr. Heitor Cantarella (ao centro) e Dr. Eros Francisco (à direita) durante premiação aos vencedores em 2016.


O Prêmio IPNI Brasil é entregue anualmente, durante as atividades da FertBio (anos pares) ou do Congresso Brasileiro de Ciência do Solo-CBCS (anos ímpares), em duas categorias:

a) Prêmio Jovem Pesquisador - destinado a estudantes inscritos na FertBio ou no CBCS, cujos trabalhos contemplados estão relacionados às áreas de Fertilidade do Solo, Nutrição de Plantas e/ou Adubos e Adubação e estão em consonância com a missão do IPNI.

b) Prêmio Pesquisador Sênior - destinado a pesquisadores com relevante destaque científico no manejo responsável da nutrição das plantas.

Índice:
Sobre o prêmio
Normas do prêmio
Inscrições Encerradas p/ 2017 (Em breve reabriremos p/ 2018)
IPNI Plant Nutrition Award - Senior
IPNI Plant Nutrition Award - Jovem Pesquisador




Sobre o prêmio


1. SOBRE O PRÊMIO
O International Plant Nutrition Institute (IPNI), organização sem fins lucrativos, tem por missão desenvolver e promover informação científica sobre o manejo responsável dos nutrientes das plantas. O prêmio IPNI Brasil em Nutrição de Plantas tem por objetivo reconhecer pesquisadores do país que contribuem com pesquisas relevantes em assuntos relacionados à missão do Instituto. A premiação conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo.

2. PERIODICIDADE
O prêmio será anual e entregue na FertBio (anos pares) ou no Congresso Brasileiro de Ciência do Solo (anos ímpares).

3. CATEGORIAS DE PREMIAÇÃO
A. Jovem Pesquisador

Este prêmio será destinado a um estudante participante do evento, cujo trabalho científico contenha informação relevante e forneça suporte à missão do Instituto.

B.
Pesquisador Sênior
Este prêmio será concedido a pesquisadores que se destacam com relevantes contribuições científicas para o manejo responsável dos nutrientes das plantas.


Normas dos prêmios


4. NORMAS GERAIS

4.1. O prêmio é restrito a profissionais que trabalham em áreas relacionadas à missão do IPNI.

4.2. IPNI Brasil é o mantenedor do Prêmio IPNI Brasil em Nutrição de Plantas e a Sociedade Brasileira de Ciência do Solo será responsável pela escolha dos ganhadores nas categorias Sênior e Jovem Pesquisador.

4.3. A comissão julgadora será composta por cinco membros, sendo dois da comissão organizadora do evento e três indicados pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS).

4.4. Os candidatos ao prêmio de pesquisador sênior serão indicados on-line por sócios da SBCS que atuem na área de nutrição de plantas. Nominações próprias não serão aceitas. Os documentos a serem enviados são: (1) ficha de inscrição preenchida pelo responsável pela nomeação, incluindo justificativa, (2) duas cartas de eminentes pesquisadores da área dando suporte a nomeação, e (3) indicação do link do Curriculum Lattes do nomeado. A carta de justificativa e as cartas de suporte deverão ser redigidas em word, espaçamento 1.5, fonte times new roman, sendo cada uma das cartas com tamanho máximo de duas páginas A4. A nomeação, com as três cartas anexadas, será enviada automaticamente pelo sistema ao IPNI Brasil e à SBCS mediante clique no botão enviar cadastro.

4.5. Até cinco candidatos ao prêmio Jovem Pesquisador serão indicados pela Comissão Científica do evento com base na avaliação dos resumos ou resumos expandidos submetidos para apresentação em seções de pôster ou orais durante o evento. Juntamente com os nomes os resumos ou resumos expandidos serão disponibilizados à comissão julgadora do prêmio IPNI Brasil.

4.6. As indicações ao prêmio Pesquisador Sênior será válida por três anos, a partir do ano de sua indicação.

4.6.1. Os contemplados não serão elegíveis novamente ao mesmo prêmio.

4.6.2. Candidatos indicados ao Prêmio Antonio Carlos Moniz ou à Sócio Honorário da SBCS não poderão ser indicados no mesmo ano ao Prêmio IPNI.

4.6.3. A Comissão Científica e a Comissão Julgadora do Prêmio IPNI manterão em sigilo os nomes indicados e o nome premiado na categoria Jovem Pesquisador.

4.7. O prêmio pesquisador sênior será anunciado pelo IPNI Brasil um mês antes do evento. O prêmio jovem pesquisador será anunciado durante o evento.

4.8. A premiação ocorrerá durante a Assembleia Geral Ordinária do CBCS e da Assembleia da FertBio. O prêmio será entregue aos ganhadores por representantes do IPNI Brasil, ou por alguém por ele indicado.

4.9. Os premiados serão convidados a escrever um artigo para o Jornal Informações Agronômicas.

5.0. O IPNI Brasil cobrirá, caso necessário, as despesas de viagem do ganhador do prêmio pesquisador sênior ao evento.

5.1. A premiação consistirá da quantia de R$ 1.500,00 e R$ 1.000,00 para o pesquisador sênior e jovem pesquisador, respectivamente. Os ganhadores receberão ainda uma placa honorária.

5.2. Os procedimentos e protocolo para os prêmios são de responsabilidade do IPNI Brasil e poderão ser modificados a qualquer momento pelo instituto.



Mais informações: Prêmios