Sobre o IPNI

Foto: Equipe do IPNI, 2014.

Índice
Resumo histórico
Missão
IPNI no Mundo
IPNI no Brasil
Companhias membros
Localização
Logotipos do IPNI
Fale conosco



Resumo histórico


O International Plant Nutrition Institute (IPNI) iniciou suas atividades em janeiro de 2007, em sequência ao programa desenvolvido pelo Potash and Phosphate Institute - PPI, e atualmente tem programas ativos na África, América Central, América Latina, América do Norte, Ásia (Central, Sul e Sudeste), Austrália/Nova Zelândia, China e Europa Oriental/Oriente Médio.


Missão


O IPNI é uma organização sem fins lucrativos dedicada a desenvolver e promover informações científicas sobre o manejo responsável dos nutrientes das plantas (N, P, K, Ca, Mg, S e micronutrientes) para o benefício da família humana.


IPNI no Mundo


O IPNI, como grande organização global, tem iniciativas que contribuem para atender às diferentes e crescentes demandas mundiais na produção de alimentos, agroenergia e fibras, bem como conciliar as questões relacionadas à segurança alimentar e à preservação do ambiente e dos ecossistemas. Os programas do IPNI têm alcançado resultados positivos em muitas áreas. Por meio da cooperação e parceria com instituições respeitadas em todo o mundo, o IPNI reforça suas iniciativas para desenvolver pesquisas, educação, demonstrações, treinamentos e outras atividades. Uma das estratégias centrais do Programa do IPNI de apoio à sustentabilidade dos sistemas agrícolas é a divulgação das Boas Práticas para o Manejo de Nutrientes, que estimulam a aplicação de fertilizantes na fonte certa, na dose certa, na época certa e no local certo.


IPNI no Brasil


O Programa Brasil do International Plant Nutrition Institute (IPNI) tem como propósito principal o desenvolvimento e difusão das novas tecnologias de manejo responsável dos nutrientes de plantas. Estas ações são realizadas por seus três diretores através da pesquisa, dos eventos técnicos e científicos e das publicações.

O aumento da necessidade por alimentos de uma população crescente, faz com que o IPNI Brasil tenha o compromisso de proporcionar oportunidades, aos produtores agrícolas, consultores e técnicos, de alcançar maior rentabilidade, segurança alimentar e sustentabilidade ambiental através do uso adequado de fertilizantes, considerando as interações com outras práticas de manejo.


Companhias membros


As companhias-membros do IPNI são empresas produtoras básicas de um ou mais nutrientes (nitrogênio, fósforo, potássio e enxofre) para fins agrícolas. Grandes organizações de varejo que não se qualificam como produtoras básicas podem ser classificadas como membros associados. Outras organizações se classificam como membros afiliados.


Logotipos do IPNI


Um conjunto de mídias digital e formatos de logotipos do IPNI estão disponíveis no link abaixo. Por favor, consulte este documento para o uso adequado do logotipo do IPNI.